XANGÔ

4 minuto(s) lendo
0
1
1,688

O ponto de Umbanda diz que Xangô, São João Batista é dono do nosso destino. Na verdade, somos nós mesmos os donos de nosso destino, mas a Força Sagrada deste Orixá da Justiça, não permitirá que nossos pensamentos ou ações incorretas atinjam quem não mereça.

Assim, seguindo esta reflexão, devemos sempre estar em profunda conexão com nós mesmos, para termos a clara visão do que é certo, do que é errado, sem nos comprometermos ainda mais , já que cada um traz nesta vida seu carma e suas cargas para superar.

E, se por acaso, o próximo nos feriu, errou conosco, nos prejudicou, a Justiça se fará presente, mas não pelas nossas mãos, porque, imperfeitos e ignorantes das grandes Verdades, não temos o direito de julgar ou corrigir o erro segundo nossos critérios, e sim, ter Confiança e Fé, que a Justiça se fará presente, e mais cedo ou mais tarde tudo se ajustará.

Desta forma, na meditação e auto conhecimento diário, aliados à Serenidade que o acerto de tudo não está em nossas mãos , mas em algo Superior, ficará mais fácil para nós prosseguirmos, dentro de nossas metas e nossas rotas.

Há o ditado que diz que não cai uma folha sem a permissão de Deus. E São João Batista foi o arauto das verdades trazidas por Jesus. Ele representa a necessidade de termos Fé em uma Força Maior, na certeza que seremos auxiliados quando entrarmos em harmonia com o Infinito Invisível, onde tudo é criado, onde se encontra o Equilíbrio e Perfeição.

Sabemos que não há caminhos fáceis, nem vitórias duvidosas, no fim, serão nossos atos e nossos passos que indicarão se merecemos a Felicidade que almejamos.

Desta forma, sejamos incansáveis, buscando o auto-aperfeiçoamento, não utilizemos os dedos para apontar, mas as mãos para amparar. Não percamos tempo ouvindo palavras férias e maldosas, mas vamos sempre pavimentando nossos caminhos com melodias que tragam a Benção e a Paz.

Que Xangô nos proteja das injustiças, e nos dê Tranquilidade, Sabedoria, Resiliência , Coragem e Fé. E a riqueza que este Orixá tem a dar, quando nos sintonizamos com sua Natureza.

Saudações e Agradecimentos, Pai Xangô!

Kaô! Kabecile!

Alex de Oxóssi

Rio Bonito – RJ

  • SALVE AS CRIANÇAS DA UMBANDA!!!

    Nas praias, nas matas, nas montanhas, atravessando o ar, muitas risadas e palmas invisívei…
  • ATOTÔ MEU PAI!!!

    Estou escrevendo com atraso, mas não posso deixar passar em branco a oportunidade de sauda…
  • SALVE PODEROSA NANÃ BURUQUÊ!

    Que consigamos carregar nossos fardos, como lições preciosas, e tal como a senhora, possam…
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Administrador
Carregar mais em ORIXÁS
Comentários fechados

Verifique também

SALVE AS CRIANÇAS DA UMBANDA!!!

Nas praias, nas matas, nas montanhas, atravessando o ar, muitas risadas e palmas invisívei…