Início UMBANDA NÃO É APOCALIPSE. É A GRANDE TRANSIÇÃO

NÃO É APOCALIPSE. É A GRANDE TRANSIÇÃO

8 minuto(s) lendo
0
0
566
APOCALIPSE

NÃO É APOCALIPSE. É A GRANDE TRANSIÇÃO

Há muitos anos se fala que a Terra irá passar por mudanças espetaculares. Correntes místicas e religiosas têm em seus luminares a descrição de visões apocalípticas de grandes provações que os habitantes deste planeta terão de passar.
Ocorre muita mistificação, e muitos usam a credulidade das pessoas para apavorá-los e colocá-los sob sua mercê, encomendam trabalhos, prometem proteção, enfim, brincam com coisas a seriedade do momento, não atingem a importância de se estar consciente, alerta, racionalmente observando que para tudo o que acontece há um significado. Nada ocorre por acaso. Nada foge dos registros akashicos do Universo. Segundo o hinduísmo e diversas correntes místicas, estes registros são um conjunto de conhecimentos armazenados misticamente no éter, que abrange tudo o que ocorre, ocorreu e ocorrerá no Universo. De acordo com a Wikipedia, o Akasha é uma biblioteca de ações de cada alma, pensamentos e emoções que tiveram um lugar no planeta Terra e em outros sistemas planetários. Todos os eventos de pequeno ou grande porte são permanentemente gravados na grade eletromagnética do planeta e do cosmos.
Temos de aceitar que muitas coisas estranhas estão ocorrendo no mundo inteiro sem qualquer explicação lógica ou científica. E de algum tempo para cá se aceleram os acontecimentos trágicos coletivos, da mesma forma que se comemoram alcances inéditos da ciência, nunca vistos antes. Mas é a tristeza que nos curva, as doenças epidêmicas, este surto de microcefalia que ainda não se entendeu bem, a catástrofe de Mariana, os terremotos, ciclones tsunamis pelo mundo afora, crises hídricas, novas epidemias, guerra, guerra sem fim e sem explicação…… Violência nos morros e no asfalto, não é questão de diploma mas do caráter anímico de cada, aquele que nasce com cada indivíduo, quer se torne culto ou não, rico, famoso , ou pobre e remediado.
É a antiga mensagem deixada para nós e que grande parte ainda não entendeu. Se não se aprende pelo Amor, se aprenderá pela Dor, a grande e terrível Mestra.
O mundo não vai se acabar, mas está precisando desesperadamente da mudança interna de cada. Passa por um processo de seleção, onde almas mergulhadas em um empedrenido mal, voltam em corpos e mentes limitados. O que talvez muitos não saibam, e a Espiritualidade pede para ser divulgado, é que não só aqueles que se comprazem com o mal se perdem depois nos labirintos dos umbrais, mas também os que podendo fazer, nada fazem, deixam-se levar pela modorra e marasmo através da vida, e quando acordam, é tarde. Atenção então, não protele para estender as mãos, não deixe que elas se atrofiem sob a desculpa que tem pouco tempo, poucos bem materiais, ou é tímido, não sabe como começar, ou outra coisa qualquer. Há muito trabalho a ser feito, muita gente precisando de auxílio. Entenda que às vezes aquele que mais te ofende e escandaliza, é aquele que mais precisa de sua ajuda.
Como disse Jesus, nosso amado Mestre, vamos orar e vigiar, dar sentido a cada dia que estivermos usufruindo do aparelho físico, agradecendo a oportunidade de aprender, e sanar os próprios erros. E ter olhos de ver e ouvidos de ouvir. Alertas, enfim, não é mais tempo de estarmos adormecidos.

Alex de Oxóssi
Rio Bonito – RJ
www.povoderauanda.com.br

ispaCOMPRE OS LIVROS COM CONTEÚDO DESTE SITE E AJUDE A CONSTRUIR O INSTITUTO POVO DE ARUANDA
A venda dos livros será destinada para a construção do Instituto Social Povo de Aruanda (I.S.P.A.), CLIQUE nas imagens e será direcionado ao site onde o mesmo poderá ser pago em até 12 x através do cartão de crédito.

POVO DE ARUANDA I, II e III(Clique na capa e será direcionado ao site)

Dividimos este conteúdo em 3 Volumes, mas você poderá adquiri-los em único volume com 370 páginas, a capa acima é do livro que contém os 3 volumes, mas você poderá comprar separadamente:
– Povo de Aruanda – Vol. I (clique)
Povo de Aruanda – Vol. II – Livro de Orações (clique)
– Povo de Aruanda – Vol. III (clique)

  • SALVE AS CRIANÇAS DA UMBANDA!!!

    Nas praias, nas matas, nas montanhas, atravessando o ar, muitas risadas e palmas invisívei…
  • SALVE PODEROSA NANÃ BURUQUÊ!

    Que consigamos carregar nossos fardos, como lições preciosas, e tal como a senhora, possam…
  • XANGÔ

    O ponto de Umbanda diz que Xangô, São João Batista é dono do nosso destino. Na verdade, so…
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Administrador
Carregar mais em UMBANDA
Comentários fechados

Verifique também

SALVE AS CRIANÇAS DA UMBANDA!!!

Nas praias, nas matas, nas montanhas, atravessando o ar, muitas risadas e palmas invisívei…