Início UMBANDA HOJE É O DIA DA RAINHA IEMANJÁ!

HOJE É O DIA DA RAINHA IEMANJÁ!

7 minuto(s) lendo
0
0
457

Primorosa e venturosa, Rainha que és das águas salgadas, da Calunga Grande que governas em sua vastidão.

Junto com suas sereias, com seus tritões, com os marinheiros que vivem no fundo do Mar, reinas até onde nunca ser vivente algum conseguiu alcançar. Reinas mesmo nas furnas profundas onde ninguém sequer imagina que monstros e lagunas escuras possam existir, mas seus  escudeiros de Luz lá estão, vigilantes para que seu reino mantenha-se na disciplina e na ordem.

Todos só enxergam a sua beleza feita de estrelas, suas ricas vestes de pérolas e furta-cores, todos querem se perder em seus olhos de noite  de lua, seus cabelos de ébano perfeito. Todos querem estar sob sua segurança, poucos compreendem o esforço e as dificuldade que tens para comandar tal imenso reino, as devastadores ondas do mar  incontido, como são os loucos e desvairados atos de muitos que se perdem para as batalhas da sombra. Quantos se afogam em suas águas, e choras, porque não era isso que desejavas, e sim que todos triunfassem nas provas duras que mostram a edificação pessoal.

Muitos rastejam pelas areias sem se dar conta que estás a alguns passos todo o tempo, mas seus próprios lamentos e queixas os deixam cegos e equivocados quanto à direção. Outros são tomados pelo medo e não se aproximam, porque  sabem que quem abraça a Rainha tem o compromisso de ser um súdito digno de perseverança e luta pelas vidas afora….

És uma mãe inigualável, mas na mesma forma que é boa e generosa, és terrível em sua fúria quando seus filhos não cumprem os deveres devidos.  A força de Iemanjá é a geração, a criatividade, incessante , o crescimento, o amor sempre  remodelando, a harmonia na família e no lar.  Quando Iemanjá se acalma de ver seus filhos errando, ela chora, e em vez de levar para o fundo do mar as sujeiras, ela deixa a maré trazer tudo de volta, o lixo, oferendas, carcaças, até ser consolada por novos ciclos da vida e de evolução, retomando os caminhos e as ondas, ela volta a sorrir, tenta de novo ensinar os filhos renitentes, e quando eles evoluem, é festa no mar, ela se enche de luzes e brilha trazendo a lua para seu regaço fazendo a noite clarear.

Estamos aqui, batendo a cabeça em nossos congás em sua homenagem, e vamos tentar não desenvolver as qualidades negativas que nos afastam de ti. Pelo contrário, vamos nos burilar em suas águas e nas marés, vamos corrigir nossos erros, nossa impetuosidade e arrogância, as tendências de sermos controladores e voluntariosos. Nos espere, Mãe, que vamos conseguir ser dignos de sermos chamados filhos de Iemanjá! Obrigada por tudo que já nos ensinastes e tão amorosamente nos proteger nas horas de dor e pranto.

Salve, Rainha! Odociaba!

 

Alex de Oxóssi
Rio Bonito – RJ
www.povodearuanda.com.br
ispaCOMPRE OS LIVROS COM CONTEÚDO DESTE SITE E AJUDE A CONSTRUIR O INSTITUTO POVO DE ARUANDA
A venda dos livros será destinada para a construção do Instituto Social Povo de Aruanda (I.S.P.A.), CLIQUE nas imagens e será direcionado ao site onde o mesmo poderá ser pago em até 12 x através do cartão de crédito.

POVO DE ARUANDA I, II e III(Clique na capa e será direcionado ao site)

Dividimos este conteúdo em 3 Volumes, mas você poderá adquiri-los em único volume com 370 páginas, a capa acima é do livro que contém os 3 volumes, mas você poderá comprar separadamente:
– Povo de Aruanda – Vol. I (clique)
Povo de Aruanda – Vol. II – Livro de Orações (clique)
– Povo de Aruanda – Vol. III (clique)

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Administrador
Carregar mais em UMBANDA
Comentários fechados

Verifique também

SALVE AS CRIANÇAS DA UMBANDA!!!

Nas praias, nas matas, nas montanhas, atravessando o ar, muitas risadas e palmas invisívei…