Início ESPIRITUALIDADE ESPIRITUALIDADE: O LIMITE DA MALDADE

ESPIRITUALIDADE: O LIMITE DA MALDADE

7 minuto(s) lendo
0
0
428
ESPIRITUALIDADE

ESPIRITUALIDADE: O LIMITE DA MALDADE

Faça uma doação para o site:


 


Ao nosso redor chegam muitas notícias de barbáries sem explicação. Não que se justifique qualquer ato destrutivo a outro ser vivo.
Mas nos estarrece a intensidade de algumas ocorrências, que se apresentam sem limites a seres humanos, sejam crianças, mulheres, jovens ou idosos, e mesmo aos animais, domésticos ou selvagens.
Com certeza, a difusão das mídias encurtam tempo e distância, e captamos com maior facilidade estas tristes frequentes ocorrências. Talvez, nossos pais achassem que o mundo estivesse mais brando, por não terem acesso às verdades que vemos nos campos de batalhas, nos becos escuros, na solidão dos descampados…
Talvez houvesse uma tendência de ver um mundo cor de rosa, camuflando a escuridão que sempre existiu…
Se atentarmos ao noticiário, às vezes temos a sensação de termos chegado ao limite e ao caos…Mas na verdade, sempre houve tragédias, na Antiguidade do mundo, exacerbada na Idade Média, reverberando mais recentemente nas duas Guerras Mundiais….
É preciso ter consciência que temos um legado sombrio e que devemos revertê-lo. Que o planeta, em todos os cantos, tem pesados tributos espirituais a resgatar.
Então é tempo, ainda que tardio, para começarmos a por mãos à obra, primeiro compreendendo a necessidade de estancar este círculo vicioso de equívocos, e deixarmos de esperar nossos e falsos messias, parar de culpar os outros ou às circunstâncias, pelas duras condições que temos de passar.
Cada um deve se sentir responsável pela construção de um Mundo Novo, deixando suscetibilidades, substituindo o excesso de reatividade pela pró-atividade.Deixar as mágoas e os queixumes, e procurar dentro das possibilidades melhorar as condições à nossa volta, com mais gentileza, mais boa vontade, disposição, intenções construtivas e plena disposição ao perdão e compreensão das diferenças.
Tentar organizar o dia a dia com ânimo combativo, no sentido de construções que favoreçam o porvir de todos. Combater o egocentrismo, desarmar-se de astúcias, ações interesseiras e manter o coração na simplicidade, aspirando a pureza, mas em constante atividade no Bem.
Ao desnudar a maldade e retirar-lhes suas intenções e desvarios, ela não resistirá, e a perseverança e certeza que o Sol saneará a nossa Terra, varrendo todo o mal, ele sucumbirá, dando lugar a melhores dias, de Paz verdadeira e duradoura.
Há muito o que se fazer, então vamos remover dos registros físicos e espirituais da Terra, todo e qualquer resíduo de maldade, vamos retirar-lhe a força, sendo cada um de nós, condutor da chama da Paz, da Verdade, e do Conhecimento.
Se nós aspiramos à Luz, sejamos a Luz, se sonhamos com o Bem, sejamos o Bem. Reflitamos sobre isso e vamos nos empenhar sem tréguas na desintegração da Maldade, em nós e ao redor de nós, em todo e qualquer lugar.

Alex de Oxóssi
Rio Bonito – RJ
www.povodearuanda.com.br

ispaCOMPRE OS LIVROS COM CONTEÚDO DESTE SITE E AJUDE A CONSTRUIR O INSTITUTO POVO DE ARUANDA
A venda dos livros será destinada para a construção do Instituto Social Povo de Aruanda (I.S.P.A.), CLIQUE nas imagens e será direcionado ao site onde o mesmo poderá ser pago em até 12 x através do cartão de crédito.

POVO DE ARUANDA I, II e III(Clique na capa e será direcionado ao site)

Dividimos este conteúdo em 3 Volumes, mas você poderá adquiri-los em único volume com 370 páginas, a capa acima é do livro que contém os 3 volumes, mas você poderá comprar separadamente:
– Povo de Aruanda – Vol. I (clique)
Povo de Aruanda – Vol. II – Livro de Orações (clique)
– Povo de Aruanda – Vol. III (clique)

 

 

  • OS AROS DA RODA CIGANA

    Na Umbanda há muitos mistérios, e quando se escreve sobre o Povo Cigano, mais e mais véus …
  • NOSSOS GUARDIÕES NOS PROTEJAM

    Mais uma vez é a ocasião do carnaval, seguida da Quaresma, até a mais uma Páscoa. Preceito…
  • DONA MARIA NAVALHADA

    Não estranhe o nome, pois todos conhecem as representantes da falange do Senhor Ze Pilintr…
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Administrador
Carregar mais em ESPIRITUALIDADE
Comentários fechados

Verifique também

SALVE AS CRIANÇAS DA UMBANDA!!!

Nas praias, nas matas, nas montanhas, atravessando o ar, muitas risadas e palmas invisívei…