Início ESPIRITUALIDADE A PRESENÇA DE JESUS SEM OS VÍNCULOS DA RELIGIÃO

A PRESENÇA DE JESUS SEM OS VÍNCULOS DA RELIGIÃO

9 minuto(s) lendo
1
0
431
jesus

Estamos vivendo momentos muito difíceis em nosso planeta. Guerras, escassez, dificuldades de compreensão, intransigência, medo, preconceito, intolerância…Temos exemplos e mais exemplos.
Muito além disto tudo, a Espiritualidade Maior vem até nós, através da mediunidade de muitos tarefeiros, de diferentes origens, mesmo aqueles que apenas são canalizadores de mensagens, sem qualquer opção religiosa. As mensagens que nos chegam é que por pior que seja o cenário, a humanidade melhorou através dos tempos, e que estamos vivendo momentos de uma verdadeira guerra titânica, onde de um lado, estão espíritos, encarnados e desencarnados, conscientes da necessidade de mudanças de atitude mental, reeducação da própria personalidade e superação de falhas milenares a respeito de sentimentos, atitudes e vínculos deletérios, mas que estão se esforçando para obter maior iluminação. Do outro lado, forças tirânicas e maléficas, daqueles que conturbaram o mundo através dos milênios, e que estão há muito tempo incapacitados de reencarnar no orbe terrestre, mas que possuem poderes de magnetizar os encarnados desavisados, sugar suas energias, semear terror e mal, num último esgar para permanecer em nosso ambiente, numa última tentativa de posse, que estão perdendo. É chegada a hora da separação do joio e do trigo para estes, e que sabem que serão expulsos para outros mundos, mais atrasados, sem poderem exercer a influência sutil que ocorre ao redor de nós, e que a percebemos pelos atos tresloucados, pelas maldades, pelos regimes de força, pela crueldade infinita que se manifesta, ou até em nós mesmos, em situações nas quais nos sentimos estranhos, desalentados, desatentos e desequilibrados.
Mas o Bem aí está, protegendo-nos de perigos que nem mesmo sabemos, e que na ignorância achamos que estamos no desconforto, quando poderia ser muito pior, se não fosse a proteção invisível que tenta nos ajudar, dentro de nosso merecimento. E no entanto, há momentos nos quais teimamos em achar que não merecemos nossos fardos….
Jesus surge neste contexto como um espírito que se preparou durante milênios para conseguir adaptar suas vibrações cósmicas e celestiais, de tal magnitude que ainda não estamos habilitados a compreender, e veio a este mundo para deixar seu rastro de Luz, sendo perseguido incansavelmente por seres obsediados, por contendas, dissabores, ingratidão, e, no entanto, na silenciosa atitude nos piores momentos, nos exemplificava que o único e inegável caminho da Paz e da Luz que tanto buscamos, é através do Amor, do Perdão, da Superação de Si.
Sua Força se mostra quando nas escrituras e nos textos de várias crenças, observa-se que nunca houve oponente no Mal que lhe tenha vencido. Quando na matéria, os dragões, como são chamados os maléficos seres dos abismos infernais, acharam que iriam entoar a vitória. No entanto, uma vez desencarnado após o sofrimento na cruz, foi até as profundezas diretamente para dar o aviso que o tempo deles estava terminando, e um dia, a humanidade conseguiria vencer a si mesma, podendo estar à sua direita, e aqueles que não seguissem este preceito, seriam banidos.
E assim, desde antigas eras, a luta do Bem contra o Mal, tão presente nas histórias, nos filmes e na ficção, está bem presente ao nosso redor, o tempo todo, nos pequenos eventos do dia a dia, nas nossas inúmeras escolhas em nossas ilusórias rotinas. Estamos todo o tempo escolhendo os nossos caminhos, e pagando por eles, se forem errados, ou usufruindo suas bênçãos, quando estiverem na mesma harmonia evolutiva do Universo.
Em Apocalipse 15:5, 12-14, temos que o Cordeiro (Jesus), é o único com autoridade para abrir os selos e interpretar as profecias. E “porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.” Efésios 6;12
E vamos nos lembrar de Kardec, em “O Livro dos Espíritos” no item 932:

“Por que, no mundo, tão amiúde, a influência dos maus sobrepuja a dos bons?
-R. Por fraqueza destes. Os maus são intrigantes e audaciosos, os bons são tímidos. Quando estes o quiserem, preponderarão.”

jesuss

Creio que é hora de reflexão, vermos o Bem que podemos fazer, o menor que seja, mesmo apenas um pensamento benéfico destruindo a dúvida e os sentimentos menos bons. Trilhar os caminhos do autoconhecimento, seja em qual crença for, mas é preciso buscar cada um, o seu Norte, a sua compreensão. A partir daí, quando cada um sentir-se pleno, e só então, poderá olhar para o lado e realmente colocar mãos à obra, silenciosa e convictamente, no rumo desta Luz Crística a nos deixada, estes ensinamentos, este caminho em direção à verdadeira Vida.

Alex de Oxóssi
Rio Bonito – RJ

  • PUXADA NA UMBANDA – MEDIUNIDADE DE TRANSPORTE

    Alguns terreiros de Umbanda realizam giras onde se fazem as puxadas. São sessões que exige…
  • SEMANA SANTA

    Finalmente a Quaresma está terminando. Vibracionalmente, o período entre Carnaval e Páscoa…
  • OS AROS DA RODA CIGANA

    Na Umbanda há muitos mistérios, e quando se escreve sobre o Povo Cigano, mais e mais véus …
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Administrador
Carregar mais em ESPIRITUALIDADE

Um comentário

  1. A PRESENÇA DE JESUS SEM OS VÍNCULOS DA RELIGIÃO | POVO DE ARUANDA (MUDAMOS P/: www.povodearuanda.com.br)

    3 de dezembro de 2016 en 17:22

    […] Estamos vivendo momentos muito difíceis em nosso planeta. Guerras, escassez, dificuldades de compreensão, intransigência, medo, preconceito, intolerância…Temos exemplos e mais exemplos. Muito além disto tudo, a Espiritualidade Maior vem até nós, através da mediunidade de muitos tarefeiros, de diferentes origens, mesmo aqueles que apenas são canalizadores de mensagens, sem qualquer opção religiosa…Continue Lendo […]

Verifique também

SALVE AS CRIANÇAS DA UMBANDA!!!

Nas praias, nas matas, nas montanhas, atravessando o ar, muitas risadas e palmas invisívei…