XANGÔ!

5 minuto(s) lendo
0
0
1,820

Que seu machado esteja sempre ao nosso alcance, mas para equilibrar a balança de nossos atos e impedindo que qualquer injustiça nos atinja!

Mas também que sua presença nos mostre sempre a importância de sermos justos e imparciais, pacientes e tolerantes, igualitários em todos os momentos!

Que fique longe de nós as querelas, os preconceitos, as decisões inoportunas, os favoritismos em nossas escolhas… Que sejamos fortes para suportar tentações e pusilanimidades.

Que sempre sejamos corajosos quando tivermos de prestar contas de nossas ações. E visão, caráter e sobriedade para vê-las de maneira correta, aceitando com humildade todas as correções de rota que quiseres nos impor, pelos nossos erros e deslizes.

Que seus mistérios, suas pedras, que a corrente astral do Oriente, nos ajudem sempre a elucidar os problemas de nossa caminhada. E a nós resta cultivar sempre a disciplina e o cumprimento de nossos deveres, para termos a consciência tranquila dos nosso deveres cumpridos, e não nos perdermos em desacertos e desequilíbrios que outrora provocaram quedas e infortúnios.

São João Batista, que alguns costumam considerar que seja Xangô sincretizado, tinha o hábito de utilizar as águas do Rio Jordão para batizar seus seguidores. O próprio Jesus veio até ele para ser batizado. O batismo na realidade era um ritual da época dos essênios, doutrina da qual João Batista, e mesmo Maria, Jose e Jesus participavam, e significava a redenção e arrependimento dos pecados. Em relação a Jesus, seu batismo foi considerado o portal para ele entrar na vida pública, quando João declara; “ Eis o Cordeiro de Deus, que veio retirar os pecados do mundo”.

João então foi o precursor, veio para abrir os caminhos da verdade, da Vida além de nossa dimensão. E embora utiliza-se a água, se formos analisar, sob a Luz das características de Xangô, João era o próprio fogo, severo, impulsivo, apaixonado em suas pregações, inconformado com as injustiças e desigualdades.

Xangô e Oxalá, cuja força persiste vibrando em nosso ambiente, nos dando a certeza que além de toda a discórdia e ignomínias que vemos, há um mundo melhor a nossa espera, mas somente teremos condições de navegar pela vida com retidão e saúde física, mental e espiritual, se nos esforçarmos para estar sintonizados com suas vibrações.

Vamos então sempre ter nossos frequentes momentos de meditação, para analisarmos com segurança nossos passos, nossos pensamentos, e nos conectarmos com as melhores emanações que nos conduzam ao Progresso , à Verdade, à Justiça e à Paz.

Alex de Oxóssi

Rio Bonito – RJ

contato@rbrj.com.br

  • ATOTÔ MEU PAI!!!

    Estou escrevendo com atraso, mas não posso deixar passar em branco a oportunidade de sauda…
  • SALVE PODEROSA NANÃ BURUQUÊ!

    Que consigamos carregar nossos fardos, como lições preciosas, e tal como a senhora, possam…
  • XANGÔ

    O ponto de Umbanda diz que Xangô, São João Batista é dono do nosso destino. Na verdade, so…
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Administrador
Carregar mais em ORIXÁS
Comentários fechados

Verifique também

ATOTÔ MEU PAI!!!

Estou escrevendo com atraso, mas não posso deixar passar em branco a oportunidade de sauda…