Home ORIXÁS XANGÔ!

XANGÔ!

5 min read
0
0
972

Que seu machado esteja sempre ao nosso alcance, mas para equilibrar a balança de nossos atos e impedindo que qualquer injustiça nos atinja!

Mas também que sua presença nos mostre sempre a importância de sermos justos e imparciais, pacientes e tolerantes, igualitários em todos os momentos!

Que fique longe de nós as querelas, os preconceitos, as decisões inoportunas, os favoritismos em nossas escolhas… Que sejamos fortes para suportar tentações e pusilanimidades.

Que sempre sejamos corajosos quando tivermos de prestar contas de nossas ações. E visão, caráter e sobriedade para vê-las de maneira correta, aceitando com humildade todas as correções de rota que quiseres nos impor, pelos nossos erros e deslizes.

Que seus mistérios, suas pedras, que a corrente astral do Oriente, nos ajudem sempre a elucidar os problemas de nossa caminhada. E a nós resta cultivar sempre a disciplina e o cumprimento de nossos deveres, para termos a consciência tranquila dos nosso deveres cumpridos, e não nos perdermos em desacertos e desequilíbrios que outrora provocaram quedas e infortúnios.

São João Batista, que alguns costumam considerar que seja Xangô sincretizado, tinha o hábito de utilizar as águas do Rio Jordão para batizar seus seguidores. O próprio Jesus veio até ele para ser batizado. O batismo na realidade era um ritual da época dos essênios, doutrina da qual João Batista, e mesmo Maria, Jose e Jesus participavam, e significava a redenção e arrependimento dos pecados. Em relação a Jesus, seu batismo foi considerado o portal para ele entrar na vida pública, quando João declara; “ Eis o Cordeiro de Deus, que veio retirar os pecados do mundo”.

João então foi o precursor, veio para abrir os caminhos da verdade, da Vida além de nossa dimensão. E embora utiliza-se a água, se formos analisar, sob a Luz das características de Xangô, João era o próprio fogo, severo, impulsivo, apaixonado em suas pregações, inconformado com as injustiças e desigualdades.

Xangô e Oxalá, cuja força persiste vibrando em nosso ambiente, nos dando a certeza que além de toda a discórdia e ignomínias que vemos, há um mundo melhor a nossa espera, mas somente teremos condições de navegar pela vida com retidão e saúde física, mental e espiritual, se nos esforçarmos para estar sintonizados com suas vibrações.

Vamos então sempre ter nossos frequentes momentos de meditação, para analisarmos com segurança nossos passos, nossos pensamentos, e nos conectarmos com as melhores emanações que nos conduzam ao Progresso , à Verdade, à Justiça e à Paz.

Alex de Oxóssi

Rio Bonito – RJ

contato@rbrj.com.br

Load More Related Articles
  • EXU E AS ENCRUZILHADAS

    Exu é o senhor que cuida das encruzilhadas. E encruzilhada é a linha que intercepta algo, …
  • OMULU

    Senhor das Palhas, Senhor da Saúde, e dos portais entre mundos! Atotô! Dê aos homens a coe…
  • MÃE AMADA, MÃE IEMANJÁ!

    Mãe amada! Rainha das ondas, da praia e do mar! Senhora das criaturas marítimas, seus teso…
Load More By Administrador
  • OMULU

    Senhor das Palhas, Senhor da Saúde, e dos portais entre mundos! Atotô! Dê aos homens a coe…
  • MÃE AMADA, MÃE IEMANJÁ!

    Mãe amada! Rainha das ondas, da praia e do mar! Senhora das criaturas marítimas, seus teso…
  • OXÓSSI CAÇADOR DE ALMAS

    No Estado do Rio, assim como em todo Sudeste, Oxóssi é sincretizado com São Sebastião. São…
Load More In ORIXÁS
Comments are closed.

Check Also

EXU E AS ENCRUZILHADAS

Exu é o senhor que cuida das encruzilhadas. E encruzilhada é a linha que intercepta algo, …