Home / SOBRE

SOBRE

A ORIGEM DO SITE POVO DE ARUANDA

Gostaria de trazer para vocês a origem do site Povo de Aruanda, Há muitos anos, logo que entrei no Orkut (2004), criei uma comunidade, mas não tinha um nome especifico. Testei vários e não gostei, pensando nisso, só consegui dormir quando já era alta madrugada, e ao acordar, o primeiro pensamento que me veio foi uma intuição de Pai Benedito de Aruanda, me instruindo para usar o nome Povo de Aruanda e desde então passei a utilizar este nome, para difundir minha amada religião, a Umbanda.
No início, procurei informações para neófitos na Umbanda, mas era muito difícil naquela época., através da internet, e para mim não era possível adquirir os poucos livros que haviam a respeito. Quando fazia alguma pergunta sempre recebia três pedras, ou ironias dos mais “sabidos”, mas nem todos eram assim, alguns me forneceram informações, e também por minha própria conta fui aprendendo.
Pelos fatos narrados acima, nasceram os espaços Povo de Aruanda, da minha vontade sincera de divulgar e tentar repassar de forma bem simples e direta um pouco sobre Umbanda. E assim pretendo continuar, na medida do possível estudando, aprendendo, intuindo, vivendo e transcrevendo as belíssimas histórias, lendas e fundamentos desta Umbanda tão querida.
Sou muito grato aqueles que tiveram paciência e consideração na minha caminhada. Da época do Orkut, muitas discussões, às vezes acaloradas, todas me impulsionaram à reflexão e ao estudo. Não perdi um minuto sequer nas muitas horas em que fiquei na frente do monitor, absorvendo tanto conhecimento quanto podia, filtrando o joio do trigo, estudando, e com certeza aprendendo. E assim, antigas lições são visualizadas com novas luzes à medida que amadurecemos, e novos textos com certeza sempre irão existir, assim como minha motivação para continuar nesta Jornada que iniciei já fazem anos.
Saravá Umbanda! Salve, Povo de Aruanda! Benvindos, todos vocês, que aqui comparecem de coração puro e com a mesma intenção de tirar dúvidas e expandir o conhecimento sobre a Fé que nos guia e nos faz caminhar!

Alex de Oxóssi
Rio Bonito – RJ