Home UMBANDA SEMANA SANTA

SEMANA SANTA

7 min read
0
0
2,366

Finalmente a Quaresma está terminando. Vibracionalmente, o período entre Carnaval e Páscoa é dos mais pesados para nosso planeta, reverberando sobre nossas auras, testando-nos duramente, e podemos perceber, mal comparando, os quarenta dias que nosso Mestre passou no deserto, sendo abordado pelos mais trevosos espíritos, e envolvido pelas mais escuras vibrações. Quem já entrou pela porta da mediunidade vai entender perfeitamente o que estou escrevendo.

E quem estuda e pretende evoluir na senda mediúnica sabe também que é um tempo de muita cautela. Cautela com os pensamentos, e, sobretudo com os atos. Cautela com as palavras e a compreensão, pois tudo parece estar turvo, modificado, em um estado alterado de realidade. Tempo em que os dirigentes espirituais solicitam aos participantes reflexão, prece e um estado meditativo.

Neste ano de 2017 em especial, o mundo esteve neste período sacudido por catástrofes político-econômico-sociais, pelas doenças, o retorno acirrado da fome, e o pior de tudo, a guerra, ganhando morada nos corações, mentes e de forma real na destruição de populações e cidades.

È o tempo chegado do ranger de dentes? Não vejo como um final dos tempos, mas uma necessidade imperiosa de acordar as almas. Momento de limites, onde a superação só tem um caminho, que é pela Fé. Cada um determinado a vencer a si mesmo, e dependendo de seus próprios passos, iluminados pela oração e devoção.

Momento em que diversidades têm de ser respeitadas, fazendo parte de um mesmo todo, e momento de reflexão sobre estes limites, que muitas e muitas vezes estão sendo ultrapassados, em excessos, confundindo-se liberdade com libertinagem, verdade com ilusão, Fé com negócios, elevação com vaidade, maestria com dominação, igualdade com estagnação, progresso com ambição, felicidade com cobiça, salvação com performance. Há que se entender que o caminho de cada um é Único, individual e árduo, tal como os avatares apontavam. A iluminação ocorre depois de grandes conflitos internos, e por mais que queira divulgar a jornada, cada um tem que andar pelo seu deserto pessoal, com suas arestas a aparar, escuridão, erros e dores a superar.

Jesus nos deixou também a chave da Superação, e a devemos buscar, além da descrença, dos dissabores, de toda a discórdia. Deixou-nos a Palavra e o Caminho além deste plano material. Mostrou-nos que devemos continuar nosso cotidiano, mas sempre sabendo que mais além, brilha a verdadeira Luz, e que temos de aprender a confiar, que ultrapassando as intempéries, barreiras, influências e energia deletérias, há o autoconhecimento, a expansão dos sentidos e poderemos efetivamente vibrar em auxílio dos que ainda estão na tarefa árdua do aprendizado.

Por mais que esteja longe o Conhecimento, vamos nos espelhando nos passos do Mestre, sua Visão e Sabedoria, vamos encontramos outros mestres, nos Mistérios Sagrados, não nos detenhamos, sempre tentando e perseverando, pois Ele sabe que não somos Perfeitos, mas que podemos ser melhores.

Não nos esqueçamos que embora sempre envolvidos em questões, escolhas, disputas e mesmo guerras, temos de buscar a todo custo a nossa Paz, o nossos auto-encontro, a compreensão verdadeira e sem véus de nossos caminhos, guardando a Gratidão, a Esperança e a Fé naquilo que é primordialmente Bom e Puro, a essência de todo o Universo, o Deus de cada um. Sem isso, não estaremos prontos para interagir, nem auxiliar, nem construir dias melhores, como sempre sonhamos.

Que a Semana Santa seja um momento de Iluminação, de momentos revigorantes, de fortalecimento da Fé.
Salve nosso Mestre Amado Jesus! Salve a Força Bendita de Oxalá e dos Orixás Sagrados!

Alex de Oxóssi
Rio Bonito – RJ
contato@rbrj.com.br

Load More Related Articles
  • EXU E AS ENCRUZILHADAS

    Exu é o senhor que cuida das encruzilhadas. E encruzilhada é a linha que intercepta algo, …
  • OMULU

    Senhor das Palhas, Senhor da Saúde, e dos portais entre mundos! Atotô! Dê aos homens a coe…
  • MÃE AMADA, MÃE IEMANJÁ!

    Mãe amada! Rainha das ondas, da praia e do mar! Senhora das criaturas marítimas, seus teso…
Load More By Administrador
  • EXU E AS ENCRUZILHADAS

    Exu é o senhor que cuida das encruzilhadas. E encruzilhada é a linha que intercepta algo, …
  • OMULU

    Senhor das Palhas, Senhor da Saúde, e dos portais entre mundos! Atotô! Dê aos homens a coe…
  • MÃE AMADA, MÃE IEMANJÁ!

    Mãe amada! Rainha das ondas, da praia e do mar! Senhora das criaturas marítimas, seus teso…
Load More In UMBANDA
Comments are closed.

Check Also

EXU E AS ENCRUZILHADAS

Exu é o senhor que cuida das encruzilhadas. E encruzilhada é a linha que intercepta algo, …