Início UMBANDA SÃO LÁZARO – SEU OBALUAIÊ

SÃO LÁZARO – SEU OBALUAIÊ

2 minuto(s) lendo
0
0
1,129

São Lázaro foi discípulo e amigo pessoal de Jesus. Era irmão de Marta e de Maria, ambas conhecidas e citadas nos evangelhos. Lázaro vivia com sua família no vilarejo chamado Betânia, que ficava a menos de uma hora de caminhada de Jerusalém, em Israel. Jesus, frequentemente após suas pregações, hospedava-se na casa de Lázaro. O nome Lázaro vem do grego. Em hebraico seria Eleazar, e quer dizer “Deus ajudou”.
Segundo o Novo Testamento, Lázaro foi sepultado após morrer supostamente de lepra, e foi ressuscitado por Jesus quatro dias depois.. Por sua bondade e trabalho em prol dos necessitados, foi canonizado como santo pela igreja católica. Como peculiaridade, cita-se que Lázaro o único a ter dois sepultamentos.
Sincretizado como o Senhor Obaluaiê na Umbanda, sua lenda remonta do antigo Egito, conhecido desde remotas eras como “Anjo da Morte”, depois sua história difundiu-se por outras áreas da África. Na ocasião da escravatura, os africanos trouxeram para o Brasil os fundamentos deste Orixá, ligados á morte, doenças e à medicina .
Nas horas de aflição, com todo o respeito e reverência, o Senhor Obaluaiê ouvirá o nosso pedido de ajuda e através dos seus falangeiros nos guiará pelas estradas acidentadas da Vida e nos sustentará até superarmos os problemas.

Salve senhor Obaluaiê! Atotô!

Alex de Oxóssi
contato@rbrj.com.br

  • SALVE AS CRIANÇAS DA UMBANDA!!!

    Nas praias, nas matas, nas montanhas, atravessando o ar, muitas risadas e palmas invisívei…
  • SALVE PODEROSA NANÃ BURUQUÊ!

    Que consigamos carregar nossos fardos, como lições preciosas, e tal como a senhora, possam…
  • XANGÔ

    O ponto de Umbanda diz que Xangô, São João Batista é dono do nosso destino. Na verdade, so…
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Administrador
Carregar mais em UMBANDA
Comentários fechados

Verifique também

SALVE AS CRIANÇAS DA UMBANDA!!!

Nas praias, nas matas, nas montanhas, atravessando o ar, muitas risadas e palmas invisívei…