Início ORIXÁS SÃO JORGE – GUERREIRO DE OGUM

SÃO JORGE – GUERREIRO DE OGUM

6 minuto(s) lendo
0
0
1,367

A Aruanda vibra quando a força de Ogum perpassa. È a força do Metal, é o material cortante, inquebrantável, que passou por muitas transmutações, com a têmpera imorredoura de muitas Eras.

Qual será o metal da armadura dos cavaleiros de Ogum e que entre todos, o primeiro é São Jorge? Será de Ouro, raro e maleável, que não se corrói ? Será de Prata, com sua dureza e estabilidade? Será de Grafeno, material cem vezes mais resistente que o Aço, e leve como papel, tornando-se flexível e adaptável, porém indestrutível?

Na verdade, para nós faz parte dos mistérios insondáveis, pois a Força e a Luz vindas do Orixá Ogum advém do Cosmo indevassável, do qual muito pouco conhecemos ainda. Suas qualidades apenas vislumbramos e tentamos nos espelhar e seu Poder tem a Idade do mundo, pois é parte da Natureza que permeia o nosso ambiente.

Mas conseguimos compreender a figura humana que conseguiu absorver parte dessas qualidades, conseguimos compreender a Força, a Coragem, o Brilho de um cavaleiro-guerreiro como São Jorge. A nobreza por ele representada, a austeridade, a firmeza, a sabedoria, a firmeza. E tentamos nos espelhar, e também pedimos ajuda às entidades que estão nos planos paralelos, mas que nos dão notícias sobre as emanações deste Orixá, assim como dos outros.

As entidades espirituais que vibram nas emanações correspondentes a Ogum, vêm constantemente em nossa direção, acudindo nossas preces e aflições, intercedendo por nós, para superarmos nossas dificuldades, fraquezas e erros, e quando nos perdemos nos caminhos. E com ajuda destas vibrações vindas do Mundo Maior, vamos superando, vamos aprendendo a Humildade, vamos prosseguindo, aprendendo a vibrar, também nós, em Harmonia e em Amor.

Da mesma forma, vamos adquirindo a firmeza, não nos sujeitamos mais ao desencanto e desânimo, à insegurança e incerteza, não admitimos que a tristeza tolde nossos passos, nem nos alquebramos por críticas ou maus pensamentos de outros. Não devolvemos na mesma moeda, mas sabemos que existe uma Lei de Causa e Efeito, e que ela se cumprirá sozinha, quando formos espezinhados. Não mais choramos sem necessidade, mas nosso coração permanecerá sensível ao belo, ao puro e ao natural.

Que nós possamos ter a Firmeza e a Força do amado Orixá Ogum, a Resistência, a Resiliência, a Perseverança, a Segurança, vibrando e reverberando dentro de nós. E que nossas lutas diárias sejam lições para a cada dia aprendermos a sermos melhores, com a certeza que se emanarmos boas vibrações, sempre teremos amparo e proteção.

Que nossos corações prossigam sempre revigorados e iluminados sob a Proteção da espada e da armadura de Ogum, e que nossos dias seja plenos, e nossas vidas sempre motivadas por seu fulgor, com a certeza que nossos caminhos estarão bem guardados .

Que possamos vibrar na sintonia deste Orixá Poderoso, aprendendo, caminhando, respeitando sua força, aceitando sua ajuda, e prosseguindo dentro dos ensinamentos que os seus representantes, tal como São Jorge , têm deixado para nós ao longo da história da Humanidade.

Patacori, Ogum!!! Ogunhê, meu Pai!!!

Alex de Oxóssi

Rio Bonito – RJ

  • ATOTÔ MEU PAI!!!

    Estou escrevendo com atraso, mas não posso deixar passar em branco a oportunidade de sauda…
  • SALVE PODEROSA NANÃ BURUQUÊ!

    Que consigamos carregar nossos fardos, como lições preciosas, e tal como a senhora, possam…
  • XANGÔ

    O ponto de Umbanda diz que Xangô, São João Batista é dono do nosso destino. Na verdade, so…
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Administrador
Carregar mais em ORIXÁS
Comentários fechados

Verifique também

ATOTÔ MEU PAI!!!

Estou escrevendo com atraso, mas não posso deixar passar em branco a oportunidade de sauda…