Home / UMBANDA / RAINHA IEMANJÁ

RAINHA IEMANJÁ

Obra de Arte de Thays Renk
Minha Rainha, Soberana do Mar! Que a Força das Suas àguas se mantenha, além de toda a poluição que jogamos nelas. A poluição dos metais pesados, dos plásticos que não se degradam, os dejetos das casas que não possuem adequado tratamento , das sórdidas experiências atômicas, das perfurações em busca de combustíveis fósseis que um dia irá terminar……Aguas que recebem o degelo imprevisto e precoce, de um planeta assolado por todo o tipo de intempéries, sobretudo das mentes desordenadas e desarmônicas dos homens, que deveriam estar zelando, respeitando, protegendo…..
Iemanjá amada, que choras por nossas indignas ações, buscamos em seu remanso a Paz e a calmaria para nos refazermos e aprendermos a ver as pegadas de Luz que deixas na areia, nos mostrando os caminhos da verdadeira Vida, dos verdadeiros valores e dos verdadeiros significados.
Orixá bendita, que caminha ao lado de Pai Oxalá, nos abençoe e continue nos orientando e protegendo, em seu Amor maternal, em sua Majestosa Morada de corais e estrelas do Mar, seu trono enfeitado das mais preciosas pérolas, seu manto rendado com as mais ricas pedras, entrelaçadas com a espuma do mar, ondulando com as marés contínuas, refletindo o Sol e a Lua na eterna rotação planetária, na infindável translação do sistema.
Querida Mãe iemanjá, que possamos sair dessa infância espiritual, e passar a compreender com maior amplitude os mistérios que nos cercam, as vibrações invisíveis, que nosso sentimento seja purificado, que nossas ações sejam cada vez mais movidas pelo coração, e que nosso coração se amplifique para abrigar a compaixão, a caridade, o perdão e a tolerância.
Que ao dormirmos, possamos ouvir dentro de nós a doce canção do mar, e ao acordar tenhamos a lembrança da cadência de suas ondas e a Paz renovada para mais um dia de lutas benditas, de esperança e energia para seguir adiante. Obrigada, minha Mãe! Sinto seu abraço e sua Luz me abençoa me dando FÈ e disposição de prosseguir!
Odoiá! Odossiaba! Mãe Iemanjá! Salve!!!

Alex de Oxóssi
Rio Bonito – RJ
contato@rbrj.com.br

Sobre Administrador

Veja também

O ALTAR EM CASA NA UMBANDA

Quando se pensa se fazer um altar em casa, sendo umbandista, não é necessário requintes, …

2 comments