Home ORAÇÕES ORAÇÃO DOS PRETOS VELHOS

ORAÇÃO DOS PRETOS VELHOS

5 min read
26
1
1,403





Ao Sagrado Princípio do Todo invocamos, do mais íntimo de nossa Consciência, em sinal de reverência à Verdade, ao Amor e à Virtude, propositando cooperar junto às Legiões de Pretos Velhos, Índios, Hindus e Caboclos, para os serviços que são chamados a desempenhar na Ordem Doutrinária.

Ao Cristo apelamos, como Diretor Planetário e Senhor dos Sete Escalões em que se distribui a Humanidade Terrestre, composta de encarnados e desencarnados, desejando oferecer colaboração eficiente, de caráter fraterno, em defesa da Verdade e da Justiça, contra aqueles que, contrariando os Sagrados Objetivos da Vida, se entregam aos atos que contradizem a Lei de Deus.

Conscientes da integridade da Justiça Divina, afirmamos a mais fiel e intensa observância dos Mandamentos da Lei, conforme o Divino Exemplo do Verbo Exemplar, para todos os efeitos invocativos. Acima de alternativas constituirá barreira contra o Mal, em qualquer sentido em que se apresente, venha de onde vier, seja contra quem for, conquanto que, em defesa da Verdade, do Bem e do Bom.
Conseqüentemente, que aos bondosos Pretos Velhos seja dado refletir, em seus trabalhos, os sábios e santos desígnios daqueles que, traduzindo a Divina Tutela do Cristo Planetário, assim determinarem das Altas Esferas da Vida.
Que as legiões de Índios, simples, espontâneas e valorosas, sempre maravilhosamente ligadas à natureza exuberante, possam agir sob a direção benévola e rigorosa dos Altos Mentores da Vida Planetária. Lutando pela Ordem e pelo Bem, pelo progresso no seio do Amor, que tenham de Deus as graças devidas.




Que às numerosas legiões de Hindus, profundamente ligadas às mais remotas Civilizações do Planeta, formando portanto nas Altas Cortes da Hierarquia Terrestre, sejam concedidas pelo Senhor Planetário as devidas oportunidades, para que forcem, sustentem e imponham a Suprema Autoridade. Que nesta hora cíclica, em que a Terra transita de uma para outra Era, as Mentes humanas possam receber os eflúvios da Pureza e da Sabedoria, a fim de que sintam os Divinos Apelos do Cristo, em favor dos Santos Desígnios do Pai amantíssimo, que é a divinização de todos os filhos.
Que as legiões de Caboclos, humildes e bondosos, tão ligadas aos que peregrinam a encarnação, para efeito de expiações, missões e provas, a todos possam envolver, proteger e sustentar, desde que se esforcem a bem da Moral, do Amor, da Revelação, da Sabedoria e da Virtude, pois que, fora dessa Ordem Doutrinária, não há Evangelho

D.A.

Load More Related Articles
  • OMULU

    Senhor das Palhas, Senhor da Saúde, e dos portais entre mundos! Atotô! Dê aos homens a coe…
  • MÃE AMADA, MÃE IEMANJÁ!

    Mãe amada! Rainha das ondas, da praia e do mar! Senhora das criaturas marítimas, seus teso…
  • PRETOS VELHOS NA UMBANDA

    Nossos queridos Vovôs e Vovós que trazem tanto alento a nós, quando chegam no terreiro, sã…
Load More By Administrador
  • ORAÇÃO AO SANTO EXPEDITO

    Santo Expedito, cavaleiro de Pai Ogum Que nos auxilia e nos protege com sua espada e sua e…
  • ORAÇÃO SENHOR ZÉ PILINTRA

    Senhor Zé Pilintra, mensageiro de luz da nossa Santa Umbanda e de seus Orixás. Permitido p…
  • ORAÇÃO A XANGÔ

    Kaô meu Pai, Kaô O Senhor que é o Rei da Justiça, faça valer por intermédio de seus doze m…
Load More In ORAÇÕES

26 Comments

  1. jesuino do nascimento

    28 de dezembro de 2007 at 16:15

    Gostei demais das orações aos preto velho. Achei um quaro do preto velho jogado no lixo. POSSO COLOCÁ-LO NA PAREDE MINHA CASA?

    RESPOSTA:

    Caro irmão,

    eu não colocaria em minha residencia.

  2. VOU FAZER ESSA ORAÇÃO

    8 de janeiro de 2008 at 21:10

    VOU ULTILIZAR DESSA HUMILDADE É LINDA ORAÇÃO. DEUS TE ABENÇÕE. UMA ORAÇÃO DESSA É SEMPRE BEM VINDA NUM TERREIRO DE UMBANDA, OU PARA UM IRMÃO NECESSIDADO

  3. rene m. junior

    19 de janeiro de 2008 at 17:06

    caros irmãos
    estou a procura de um quadro antigo de pai joaquin, trabalho com a linha de pretos velhos em um terreiro aqui em SP. Esse quadro significa muito para mim, se alguem tiver e queira se desfazer ou conhece um lugar que eu possa obte-lo mande um e-mail.
    Ficaria muito grato… salve.

  4. Claudia

    19 de janeiro de 2008 at 20:57

    Oi! Adoro os pretos velhos e, em especial, Mãe Maria Conga. Entretanto, não consigo achar uma oração específica da Mãe Conga. Poderiam me ajudar enviando alguma ou me indicando onde encontrar?Abração e muita Paz

  5. alvaro junior

    26 de janeiro de 2008 at 16:16

    quais velas poderia acender para o meu anjo da guarda poderia me responder.

    RESPOSTA

    Sempre vela branca, querendo melhores resultados acenda uma vela comum por 7 dias, ou simplemente acenda uma vela de 7 dias.

  6. Maria Ap. B. da Silva

    31 de janeiro de 2008 at 15:15

    gostaria de saber se tem a oração de Pai Francisco?

  7. simone

    11 de fevereiro de 2008 at 1:09

    gostei muito dos ponto cantados mas assim de uma entidade gostei de 2 da outra gostei de3 e assim por diante como posso a diquirir

  8. Marcelus

    12 de fevereiro de 2008 at 13:01

    Olá! eu queria Saber se Pai Benedito é o mesmo que Pai Benedito Juremeiro?
    Por quê mim Disseram… que eu era de Pai Benedito Juremeiro!

    RESPOSTA

    Pai Benedito existe o de Aruanda, Juremeiro, das Almas, do Cruzeiro, de Angola, entre outros.

  9. ana

    17 de fevereiro de 2008 at 11:20

    meus amigos gostaria de saber se ha alguma reza que eu possa fazer para dessamarrar o meu noivo pk ele foi amarrado por outra mulher e nao sei mais o que fazer para o livrar

    RESPOSTA

    Procure um Terreiro

  10. Carlos

    27 de fevereiro de 2008 at 20:52

    Gostaria de saber se tem uma oração especifica para irradiação dos pretos velhos ou seja pra chama-los para trabalhar

  11. Ana Maria

    29 de fevereiro de 2008 at 22:49

    Como é bom termos esses maravilhosos e respeitaveis Pretos Velhos que tanto nos ajudam. Salve os Pretos Velhos!!!

  12. Mário Luiz

    12 de março de 2008 at 13:20

    Muito legal saber que pessoas como vc ainda fazem a diferença a favor da fé!Gostaria de saber se Preto do Congo é uma entidade?
    Muito axé!

    RESPOSTA

    Existe uma Legião de espíritos que denominam Legião de Pai Congo ou Legião do Rei de Congo, que é comandada pelo próprio, integrada pelas Falanges do Povo do Congo, conheço ainda Rei Congo Mujongo, Preto Velho do Congo eu já vi uma imagem deste velho onde este está usando um terno branco, o que alude que ele foi alforriado, mas não confio muito em imagens e definições através das mesmas, já vi esse “Nego Véio” trabalhando em um Terreiro, onde realizava verdadeiros milagres. Entenda ainda a palavra CONGO, tal como ANGOLA, onde determina a que Falange determinado Guia pertence, ou ainda qual sua origem de Trabalho/nascimento.

    Espero que eu tenha ajudado

  13. estela

    15 de março de 2008 at 2:43

    estou fazendo um gd pedido aos pretos velhos.alcancando a graca pedida,pois estou sofrendo mt,por um amor q parece impossivel,mas q ja amei,e se deixou amar.q volte a me falar,e a ficar ao menos meu amigo.unam-se a mim santas almas em aflicao tb.

  14. Beatriz Espindola

    17 de março de 2008 at 18:08

    Gostaria muito de saber sobre a preta Maria do Rosario,na umbanda.Frequento um centro de umbanda,e sempre consulto com essa entidade,é maravilhosa,as coisas que ela fala,pode escrever acontece.Mas, entrei na internet para saber mais sobre ela ,e não encontrei nada.Se puderem me enviar alguma coisa sobre ela,ficarei agradecida.Um abraço.Beatriz.

    RESPOSTA:

    O correto seria perguntar a Entidade, leia o texto: APRENDENDO SOBRE SEU GUIA (clique)

  15. Emerson

    19 de março de 2008 at 15:10

    Olá, gostaria de saber mais sobre pretos velhos?
    Por jentileza gostaria de saber se realmente existe pretos velhos amarrado!?
    No centro onde estou em desenvolvimento me disseram q meu preto velho esta amarrado,e que demorara um dempo estimado p começar a trabalhar.
    E se isso realmente existe o que posso fazer p ir desamarrando o meu preto velho, quando estopu no centro sinto muita dor nas costa sei q isso e meu preto velho q encosta em mim.

    Agradeço desde ja

    RESPOSTA

    Caro irmão,

    isso não existe, talvez seja um erro a forma deles dizerem AMARRADO, poderiam falar o que realmente é, ou seja, você ainda não está preparado para receber seu Guia, ou ainda que o Guia está “encaixando-se” ao seu corpo, que é seu caso, tanto que é que você sente as dores nas costas, daqui a pouco sentirá nas pernas e alguns tremores nas pernas e mãos, é sinal que não demora muito para seu lindo Guia chegar. Talvez meu irmãos não seja por maldade e sim por ignorância que eles afirmam que seu Preto-Velho esta amarrado, por desconhecer fatores do espirito e da mediunidade, espero ainda que você aceite por um breve tempo o que no Terreiro lhe repassa, mas que saiba que o termo usado é errado e que você já sabia disso, espere até começar receber seu Guia que talvez Ele mesmo fale a respeito disso a todos do Terreiro.

    Meu irmão, não quero ser dono da verdade alheia, apenas da minha verdade e esta acima que descrevo é a minha verdade, ou seja o que vivo dentro da Umbanda.

    Esteja sempre em paz e no que for possivel estamos aqui para auxiliar.

    Alex de Oxóssi

  16. ivete alves de oliveira lopes

    28 de março de 2008 at 9:56

    fiquei muito feliz de ter encontrado essa oração dos pretos velhosfiz a oração de manhã e me senti mais aliviada peço proteção para mim eminha familhia

  17. lisane lipke

    13 de maio de 2008 at 0:28

    pesso proteçao do preto velho para mim e meus filhos joao leno e leticia bernardini e dejanir bernardini para tirar e proteger de madia negra e ollho gordo

  18. Letícia Carvalho

    13 de maio de 2008 at 14:16

    Gostaria de saber se tem uma oração específica para Preta Velha Vovó Cambina de Aruanda

  19. Lfp

    13 de maio de 2008 at 16:25

    A alguns dias tenho o meu coração triste…senti uma grande vontade de encontrar uma oração aos pretos velhos…não conseguia tirar isso da cabeça e então procurei na net..
    Encontrei o site e fiquei muito feliz…que jesus permita a vitória de minha causa com a juda do Pai Benedito e seus soldados!
    Adorei as orações…muito lindas!
    Senti um gd alívio ao orá-la!
    Peço a proteção de Pai Benedito e de todos os pretos velhos!
    Mesmo sendo de outra linha, gosto muito da umbanda..é maravilhosa a doutrina, qdo é levado a sério como aqui.Parabéns! Orem por minha causa, que eu já entreguei ao pai benedito!
    Salve!!

  20. kaio felipe noronha

    13 de maio de 2008 at 19:04

    adoro a unbanda o candonble e quero saer como rezar e assender vela para preto velho e oxum

  21. messias azevedo santos

    14 de maio de 2008 at 13:03

    Sei que recebo ajuda e proteção de uma entidade, o que devo fazer para identifica-la e corresponder todo esse benefício.

    RESPOSTA

    Estudo e trabalho com a espiritualidade.

  22. ALESSANDRA

    14 de maio de 2008 at 17:13

    Boa tarde,gostaria muito fazer uma homenagem a preta velha da minha casa vovó ana da bahia teria como vcs me enviarem alguma coisa ou me darem alguma ideia.
    obrigado fiquem com Deus.

    RESPOSTA

    O melhor seria você ver com a própria Vovó, pois para esses espírito qualquer homenagem é motivo de muita alegria para eles, use sua intuição nada melhor para uma linda homenagem, mesmo porque eu não conheço esse espírito.

  23. ALESSANDRA

    14 de maio de 2008 at 17:14

    adorei o site de vcs.

  24. marcelo moacir

    14 de maio de 2008 at 19:00

    Gostei muito da oração. Gostaria de saber onde comprar uma escultura do preto velho aqui em Salvador-Ba.

  25. Valdice Bricidio

    16 de maio de 2008 at 11:36

    Oi, estou passando por um momento muito díficil e sentir verdadeiro alivio ao ter logo pela manhã estas orações tão lindas que só fazem aumentar a minha fé em Deus e nos pretos e pretas velhas. Há um tempo atrás minha mão recebia um preto velho lindo e sinto que tenho que cuidar do que ela deixou para trás o que faço agora pois sinto algumas complicações em minha vida devido a este fato.

  26. leandro

    19 de maio de 2008 at 15:45

    angola!queria saber algo mais aprofundado sobre meu pai preto velho,pois recebo um muito velhinho me trava as duas pernas!mas ele não esta totalmente esclarecido pois sei que ele esta me pedindo mais espaço!força e luz!saravá

    RESPOSTA:

    Leia o texto: APRENDENDO SOBRE SEU GUIA (clique)

Check Also

OMULU

Senhor das Palhas, Senhor da Saúde, e dos portais entre mundos! Atotô! Dê aos homens a coe…