Home / ORIXÁS / OXÓSSI CAÇADOR DE ALMAS

OXÓSSI CAÇADOR DE ALMAS

No Estado do Rio, assim como em todo Sudeste, Oxóssi é sincretizado com São Sebastião. São Sebastião nasceu, por volta de 234 dC. em Milão e foi oficial da guarda pretoriana em Roma. Foi cristão convicto e ativo e por esse motivo padeceu também sob o domínio do imperador Diocleciano. Denunciado como cristão, São Sebastião foi levado perante o imperador e confessou publicamente a sua fé em Jesus Cristo. Acusado de traição foi condenado a morte, mas verificaram que não morreu mesmo crivado pelas inúmeras flechas disparadas. O Imperador Diocleciano então mandou açoitá-lo até à morte.
Na Umbanda, Oxóssi é considerado o grande Caçador, mas na realidade ele é um grande caçador de Almas, tentando sempre resgatá-las, dando lucidez, rapidez de pensamento e força. Invencível contra qualquer demanda espiritual, desde que aquele que for ajudado tenha atributos morais louváveis. Os seus filhos em geral são altivos e ligeiros, gostam de movimentos e de novidades, inquietos, e perspicazes.
Orixá Oxóssi! O mundo em suas muitas voltas está muito conturbado! Os homens, ainda muito longe de compreenderem as Verdades do Cosmo Superior, se debatem, se digladiam, lutam por ideais errados, se perdem em insanos combates…..
Senhor Oxóssi, que rege o intelecto, que permite uma aguda visão interior, que clareia o intelectos de seus filhos, que permite que eles avaliam entre mil oportunidades, aquela que é mais adequada. Ajude a todos nós, para que tenhamos a conexão necessária para o acesso a estas decisões corretas. Que tenhamos suficiente humildade para ouvir os conselhos através da intuição ampliada. Que obtenhamos compreensão para encontrar os trajetos de Paz e Abundância, além de sabermos dividir e multiplicar as bênçãos e oportunidades.
Oxóssi, no Panteão dos grandes Orixás, nos traga o conhecimento e a compreensão, a Força para as realizações corretas, a vigilância, a disciplina e a sobriedade, tal qual são as qualidades que emanam de Si.
Que o Amor e o Respeito que ensinas, reverbere em cada coração humano, que a Humanidade inteira desperte para um novo tempo, que toda esta balbúrdia seja uma transição para melhores dias, prenúncio de um futuro mais acolhedor e para tornar mais seguro este domicílio planetário aos nossos filhos, e os filhos de nossos filhos.

Alex de Oxóssi
Rio Bonito – RJ
contato@rbrj.com.br

Sobre Administrador

Veja também

O ALTAR EM CASA NA UMBANDA

Quando se pensa se fazer um altar em casa, sendo umbandista, não é necessário requintes, …

1 comentário