Início ORIXÁS 16 DE AGOSTO – SUPLICA A OBALUAIÊ

16 DE AGOSTO – SUPLICA A OBALUAIÊ

4 minuto(s) lendo
0
0
442

Meu Pai Obaluaiê, com suas flores sagradas, limpa meu corpo e tira a minha dor e a dor dos homens. Sua palha divina traz o seu axé, meu Pai ! Atotô, que é o Senhor da terra do ciclo da vida e das mudanças !
Salve , meu Pai, que me faz refletir que daqui nada levamos, então temos de nos redimir enquanto tempos tempo. Temos de acertar o passo enquanto não nos chama a seu reino.
Pai Obaluaiê, que também é o velho Omulu, se sua presença eu percebo no caminho, me ajoelho e peço agô e peço a benção, e imploro que me dê forças nessa Terra Fria, e correndo sua gira, me tire dos perigos e me abra os olhos para a Verdade que tenho de seguir.
obaMeu velho Omulu, que também é o Senhor Obaluaiê, quando desces na calunga, as estrelas se acendem e abrem as passagens, faz tremer os insensatos e pulveriza qualquer má intenção. Vem proteger quem partiu, vem fortalecer aquele que ainda tem lutas terrenas a enfrentar.
Esta terra é de grande sofrimento. Fogo e Sombra ainda dominam, mas nosso destino é sobreviver para perceber a lição, que é preciso curar as feridas físicas e espirituais dos nossos semelhantes, tal como Iemanjá curou a de Obaluaiê. E assim ele espera, nos campos santos, até que chegue a hora de nossa última morada, que tenhamos aprendido algo na nossa permanência nessa dimensão.
Diz a lenda que o Senhor Obaluaiê tomou para si as doenças dos homens, ficando assim seu corpo cheio de chagas. Ofertamos então, percebendo que em agosto sua vibração se acentua, as flores de Oxalá, a pipoca bendita que limpa o corpo etérico. Não porque precises, naturalmente, mas apenas uma singela homenagem à sua Força, sua generosidade e paciência ao esperar nossos vários renascimentos, através das reencarnações e às vezes dentro da mesma existência, aguardando nossa renovação.
Atotô, meu Pai! Gratidão !!
Salve a Sua Misericórida!!

Alex de Oxóssi
Rio Bonito – RJ

ispa

 

IMPORTANTE: Compre nossos livros com o conteúdo deste site e nos ajude a construir um sonho, pois este sonho nada mais é que a construção do I.S.P.A. (Instituto Social Povo de Aruanda), este Instituto dará auxilio a toda uma comunidade carente.

Este livro não poderá ser adquirido em livrarias, apenas pelo site Clube dos Autores.

 

 

 01 Povo de Aruanda II - Orações  POVO DE ARUANDA vOL III

(Clique acima nas capas dos Livros e saiba como adquiri-los)

OU Compre todos em um único livro:

POVO DE ARUANDA I, II e III

(Clique acima na capa do Livro e saiba como adquiri-lo)
  • ATOTÔ MEU PAI!!!

    Estou escrevendo com atraso, mas não posso deixar passar em branco a oportunidade de sauda…
  • SALVE PODEROSA NANÃ BURUQUÊ!

    Que consigamos carregar nossos fardos, como lições preciosas, e tal como a senhora, possam…
  • XANGÔ

    O ponto de Umbanda diz que Xangô, São João Batista é dono do nosso destino. Na verdade, so…
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Administrador
Carregar mais em ORIXÁS
Comentários fechados

Verifique também

ATOTÔ MEU PAI!!!

Estou escrevendo com atraso, mas não posso deixar passar em branco a oportunidade de sauda…