Início UMBANDA O ALTAR EM CASA NA UMBANDA

O ALTAR EM CASA NA UMBANDA

7 minuto(s) lendo
0
2
19,765

Quando se pensa se fazer um altar em casa, sendo umbandista, não é necessário requintes, pois muitas vezes não há sequer espaço suficiente, ou nem todas as pessoas da família aprovam. Mas é importante haver um local onde se possa refletir e orar, e este local se transformará em um ponto de Força e conexão com as esferas espirituais às quais somos ligados.
O conga ou altar caseiro irá funcionar como um portal, que irradia as energias positivas, e deve estar sempre arrumado e “nutrido” com a água que abençoa e dilui as energias deletérias, e com a vela, que carreia a luz que nos coloca em contato com os Orixás.
Devemos ter sempre uma vela acesa ao nosso Anjo da Guarda, acompanhado de um simples copo com água pura, e se possível, outros copos com água e velas para nossos guias. Quem sentir a intuição, pode também colocar imagens dos Orixás, que de acordo com a casa que frequenta, devem ser firmadas pelo chefe espiritual da mesma, e pedras, que são poderosos veículos de imantação gerando segurança e saúde para toda a família.
Não deve ser um local para se colocar pensamentos de mágoa, inveja e vingança, mas sim onde se busca a Paz e a resposta para os problemas do dia a dia, como o trabalho, as relações e o autoencontro.
Ainda pode se colocar o copo de água e a vela para nossos queridos benfeitores, os pais velhos, de nossa coroa, que vão iluminar e trazer refrigério em nossas preocupações e necessidades.
Para nossos amigos caboclos e boiadeiros, pode-se colocar um recipiente com agua, onde se imergem os olhos de boi e olhos de caboclo, geralmente em número de três. Também pode-se adicionar os cristais de quartzo para os Ciganos e o Povo do Oriente nos darem sua Luz e sua Sabedoria.
Há que se ter cautela ao acender as velas, pois elas irão se conectar aos nossos pensamentos, que devem estar puros e livres de pensamentos de discórdia. Qualquer ritual deve ser feito com reverência e respeito, e não transformá-los em mais uma rotina de nossos dias, nunca caberá automatismos e sim uma verdadeira conexão, se buscamos entrar em contato com as forças Invisíveis e poderosas que nos conduzem em Segurança por esta terra tão cheia de armadilhas e provas.
Cada iniciado da umbanda, deve seguir os preceitos do terreiro que frequenta, e respeitar seus fundamentos, perguntando ao chefe da casa como se conduzir, sempre que houver dúvidas, e acima de tudo acreditar que se constrói em casa um ponto de firmeza e conexão com a grande egrégora protetora e abençoada a que faz parte.
Sem ostentação, e com muita Fé e Esperança, poderemos dia a dia, nos aproximarmos dos Mentores, Mestres e Avatares, que guiarão e aconselharão nossas melhores condutas, nossas respostas mais certas e a sabedoria necessária para vencermos os desafios que com certeza encontraremos a cada passo. A travessia não é nada fácil, lágrimas e esforço, sempre existirão, mas sabemos também do grande bem estar e emancipação do nosso espírito que nos traz estarmos conectados com o mundo espiritual, sem necessidade de sermos sisudos ou moralistas, mas sim leves e fluidos, atravessando os dias com maior utilidade e empreendimentos.
Que seja o altar mais singelo, mas que ali o alimento seja o Amor, a Paz e interligação com os melhores sentimentos e atitudes que possamos cumprir.
Que cada um tenha as melhores intuições, e as intenções mais elevadas ao confeccionar seu altar caseiro, e usufrua das Bençãos e Proteção que ele pode trazer em suas vidas.

Saravá a todos, e que as Sete Linhas Sagradas da Umbanda imante os melhore fluidos em seu recanto sagrado.

Alex de Oxóssi
contato@rbrj.com.br

  • SALVE AS CRIANÇAS DA UMBANDA!!!

    Nas praias, nas matas, nas montanhas, atravessando o ar, muitas risadas e palmas invisívei…
  • SALVE PODEROSA NANÃ BURUQUÊ!

    Que consigamos carregar nossos fardos, como lições preciosas, e tal como a senhora, possam…
  • XANGÔ

    O ponto de Umbanda diz que Xangô, São João Batista é dono do nosso destino. Na verdade, so…
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Administrador
Carregar mais em UMBANDA
Comentários fechados

Verifique também

SALVE AS CRIANÇAS DA UMBANDA!!!

Nas praias, nas matas, nas montanhas, atravessando o ar, muitas risadas e palmas invisívei…