Início UMBANDA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, MAMÃE OXUM, OLHE POR NÓS!!!!!

NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, MAMÃE OXUM, OLHE POR NÓS!!!!!

4 minuto(s) lendo
1
1
911





Nossa Senhora da Conceição, padroeira de nossa cidade, Rio Bonito, foi bem antes disso, em 1646, através do rei D. João IV, considerada padroeira de Portugal.
O Orixá Oxum é sincretizada tanto como Nossa Senhora de Aparecida, em 12 de outubro, quanto como Nossa Senhora da Conceição em 8 de dezembro. A sua energia vem das águas, e devemos considerar que a água é o maior condutor que existe, assim como o melhor diluente do mundo.
Nas águas de Mamãe Oxum deve-se depositar, com todo o respeito e fé, as dores, as demandas, as preocupações, para serem diluídas nesta água bendita, até que tudo se transforme de novo em água pura que flui em seu movimento incessante. Também é nas águas de Oxum que devemos nos recarregar de boas energias, do magnetismo do Amor e da Paz, reorganizando nossos chacras, nossos pensamentos, e sobretudo, nossa conduta frente à Vida e frente aos companheiros de Jornada.
A pureza que emana de Nossa Senhora da Conceição, é a mesma trazida por Mamãe Oxum. Mas não aquela eivada de preconceitos e normas terrenas, mas aquelas escritas pelas Leis Divinas e Cósmicas. Não adianta vestirmos mantos de Perfeição, pois não a temos, mas sim das boas intenções, do respeito ao próximo, dos pensamentos construtivos, do Perdão, da Resiliência, da Resignação. Buscarmos o aprendizado constante do Amor, nos revestirmos dele, e honrarmos a Proteção desta Mãe Amantíssima, que nos embala, cura nossas dores e nos protege a cada passo.




Vamos aproveitar a vibração abençoada deste Orixá que nos traz seus ensinamentos sobre o Verdadeiro Amor, e vamos refletir sobre Ele, seu real significado em relação ao auto-conhecimento, ao conhecimento do próximo, e sua consequente compreensão. Vamos aproveitar as emanações poderosas de sua influência, e perdoar as mágoas, os ressentimentos, pedir proteção contra as intempéries, perigos e desavenças. Vamos refletir sobre nossos passos, os já dados, aquelas a caminhar, pedindo que Oxum nos oriente e com o seu Poder transforme discórdia em união, malícia em pureza, mentiras em realidade e transmute todas as nossas fraquezas em qualidades positivas para as utilizarmos com o objetivo de fazer nosso mundo mais iluminado, mais leve, mais feliz. Vamos adquirir o habito da oração constante, que não são palavras copiadas ou decoradas, mas aquelas que nascem de nossos corações fervorosos e fortalecidos pelo Amor Verdadeiro ensinado por nossa Mãe Oxum!

Oraieiê Mamãe Oxum!!!!

Alex de Oxóssi
Rio Bonito – RJ

  • SALVE PODEROSA NANÃ BURUQUÊ!

    Que consigamos carregar nossos fardos, como lições preciosas, e tal como a senhora, possam…
  • XANGÔ

    O ponto de Umbanda diz que Xangô, São João Batista é dono do nosso destino. Na verdade, so…
  • SÃO JORGE – GUERREIRO DE OGUM

    A Aruanda vibra quando a força de Ogum perpassa. È a força do Metal, é o material cortante…
Carregar mais artigos relacionados
  • Nossa Senhora da Glória, como também és conhecida….

    Na verdade é a Rainha de todos os mares, onde se iniciou há milhões de anos o cadinho de c…
  • SALVE PODEROSA NANÃ BURUQUÊ!

    Que consigamos carregar nossos fardos, como lições preciosas, e tal como a senhora, possam…
  • XANGÔ

    O ponto de Umbanda diz que Xangô, São João Batista é dono do nosso destino. Na verdade, so…
Carregar mais por Administrador
Carregar mais em UMBANDA

Um comentário

  1. NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, MAMÃE OXUM, OLHE POR NÓS!!!!! | POVO DE ARUANDA (MUDAMOS P/: www.povodearuanda.com.br)

    8 de dezembro de 2016 en 10:21

    […] Nossa Senhora da Conceição, padroeira de nossa cidade, Rio Bonito, foi bem antes disso, em 1646, através do rei D. João IV, considerada padroeira de Portugal. O Orixá Oxum é sincretizada tanto como Nossa Senhora de Aparecida, em 12 de outubro, quanto como Nossa Senhora da Conceição em 8 de dezembro. A sua energia vem das águas, e devemos considerar que a água é o maior condutor que existe, assim como o melhor diluente do mundo…Continue Lendo […]

Verifique também

Nossa Senhora da Glória, como também és conhecida….

Na verdade é a Rainha de todos os mares, onde se iniciou há milhões de anos o cadinho de c…