Início UMBANDA LEMBRANDO O ORIXÁ MALLET

LEMBRANDO O ORIXÁ MALLET

4 minuto(s) lendo
0
1
1,273

Já escrevi sobre o Orixá Mallet (clique e leia mais sobre este espírito), mas venho aqui relembrar uma de suas muitas histórias. Orixá Mallet é o nome de uma das entidades que auxiliava o médium Zélio de Moraes, que nos trouxe a Umbanda para o mundo físico, através da manifestação do Caboclo das Sete Encruzilhadas.

O Orixá Mallet se apresentava como um espírito malaio, chefe de falange, que quando descia em Terra era para desfazer energias pesadas, auxiliado por caboclos e outro guias.

A história que trago é um episódio que se passou com Benjamim Figueiredo. Em 1920, este médium recebeu ordens diretas do orixá Mallet para fundar uma Tenda Espírita. Como ele não estivesse muito disposto a cumprir esta ordem, o Orixá Mallet, incorporado em Zélio de Moraes, acertou-lhe uma pedra na cabeça, e desacordado, foi carregado pela entidade por um quilômetro e atirado ao mar . A partir daí, convencido de sua missão, Benjamim Figueiredo começou a receber a entidade chamada Caboclo Mirim, e quatro anos depois, fundou a Tenda do mesmo nome. O Caboclo Mirim é muito famoso por sua frase: “Umbanda é coisa séria para gente séria” .

Esta passagem dos primórdios da história da implementação de nossa religião, mostra que não é o filho de banda quem encontra a Luz Divina, o outro nome da Umbanda. É a própria Força Magística da Umbanda, que escolhe seus filhos. Cabe a cada um aceitar o chamado para sua evolução. Uma vez assumido o compromisso, é uma porta que não tem volta, por isso, cada um que sentir dentro de si o chamamento da Umbanda, que faça uma profunda busca dentro de si. Se encontre, e assuma integralmente esta responsabilidade. De outra forma, se tiver intenção de apenas obter benefícios próprios ou não agir com a devida maturidade, é melhor nem começar.

Saravá Caboclo das Sete Encruzilhadas!
Saravá Caboclo Mirim!
Saravá Umbanda, Luz Divina, Mensageira de Oxalá!

Alex de Oxóssi
Rio Bonito – RJ

 

 01 Povo de Aruanda II - Orações  POVO DE ARUANDA vOL III

(Clique acima nas capas dos Livros e saiba como adquiri-los)

OU Compre todos em um único livro:

POVO DE ARUANDA I, II e III

(Clique acima na capa do Livro e saiba como adquiri-lo)
  • SALVE AS CRIANÇAS DA UMBANDA!!!

    Nas praias, nas matas, nas montanhas, atravessando o ar, muitas risadas e palmas invisívei…
  • SALVE PODEROSA NANÃ BURUQUÊ!

    Que consigamos carregar nossos fardos, como lições preciosas, e tal como a senhora, possam…
  • XANGÔ

    O ponto de Umbanda diz que Xangô, São João Batista é dono do nosso destino. Na verdade, so…
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Administrador
Carregar mais em UMBANDA
Comentários fechados

Verifique também

SALVE AS CRIANÇAS DA UMBANDA!!!

Nas praias, nas matas, nas montanhas, atravessando o ar, muitas risadas e palmas invisívei…