Início UMBANDA O QUE É MAGIA?

O QUE É MAGIA?

8 minuto(s) lendo
0
0
262

Sem qualquer intenção de fazer do que escrevo abaixo uma verdade absoluta, mas tentando repassar apenas o que penso entender a respeito do assunto, escrevo aqui um pouco sobre o significado de Magia, esta desconhecida para muitos.

Infelizmente há muitas interpretações contraditórias, outras são até confusas, pois muitos acham que magia e mágica são a mesma coisa. A MAGICA nada mais é que habilidade física, manual de quem devolveu a técnica, executada por uma pessoa que pratica atos de ilusionismo. A MAGIA é a mobilização de forças em determinados planos, as quais agem nos campos psíquico, vibracional e espiritual, e onde através de atos, palavras e pensamentos obtém-se os resultados .

Muitas religiões renegam o uso da Magia, aliás, até mesmo negam sua existência, mas para quem conhece a magia bem sabe que querendo ou não, ela é uma manifestação do pensamento e sendo assim, a magia é realizada em todas as religiões, na maioria das vezes sem que o agente compreenda o que lhe ligou ao efeito.

Durante uma oração/prece, quando se deseja obter algo, a pessoa automaticamente está praticando uma magia. Querendo ou não é uma forma de pensamento, é e emissão de uma vibração em direção à obtenção daquela graça ou seus desejos. Há um grande perigo a quem faz a magia sem realmente saber o que faz, pois até mesmo em uma oração/prece, há elementos que devem se levar em conta, ou seja, forças atuantes que estão sendo mobilizadas. A direção destas forças será determinada pela intenção e podemos também refletir que a magia nada mais é que consciência, força e matéria em vibrações com efeitos consequentes.

Sempre que tenho oportunidade, converso com os irmãos evangélicos eu afirmo tais fatos, justamente porque a maioria deles desconhece a magia e dentro de suas igrejas podem estes estar praticando a magia sem realmente saber o que estão fazendo.
Aliás, ainda complemento que na Umbanda também se combate os tais encostos que nas outras religiões afirmam combater, mas dentro da nossa verdade e com nossos rituais, sempre dentro da simplicidade, e principalmente parando as vezes para ouvi-los, aqueles os quais chamamos de espíritos obsessores e /ou trevosos, pois eles trazem muitas dúvidas, desconfianças,e muitas vezes intenções não muito boas, mas das quais podem ser dissuadidos de forma a deixarem de praticar atos deletérios .

Acredito que este seja o caminho, ou seja, trazer a todos estes conhecimentos e falar uma língua que todos entendam, pois a maldade existe, os corações não muitos bons também, mas o Amor é bem maior do que tudo que passamos.

Podemos sim, debater com os irmãos Católicos, Evangélicos e outros, basta querer fazer a sua parte dentro da sua verdade e dentro dos fundamentos de cada um. Fico feliz quando alguém de outra religião tenta compreender um pouco mais sobre a nossa amada Umbanda. É uma honra poder tentar repassar o que penso conhecer sobre esta religião, vamos desmistificando toda uma forma de pensar, toda a ignorância adquirida a respeito de nossos atos, crenças e evolução. Falar sobre Umbanda a aqueles das demais religiões, é tentar derrubar os muros que são edificados todos os dias, é fazer a nossa parte como Umbandista.

Deus salve a Umbanda! Que a Magia do Amor Universal traga Felicidade e Bom Plantio para cada um.

Alex de Oxóssi
Rio Bonito – RJ

ispaCOMPRE OS LIVROS COM CONTEÚDO DESTE SITE E AJUDE A CONSTRUIR O INSTITUTO POVO DE ARUANDA
A venda dos livros será destinada para a construção do Instituto Social Povo de Aruanda (I.S.P.A.), CLIQUE nas imagens e será direcionado ao site onde o mesmo poderá ser pago em até 12 x através do cartão de crédito.

POVO DE ARUANDA I, II e III(Clique na capa e será direcionado ao site)

Dividimos este conteúdo em 3 Volumes, mas você poderá adquiri-los em único volume com 370 páginas, a capa acima é do livro que contém os 3 volumes, mas você poderá comprar separadamente:
– Povo de Aruanda – Vol. I (clique)
Povo de Aruanda – Vol. II – Livro de Orações (clique)
– Povo de Aruanda – Vol. III (clique)

  • SALVE PODEROSA NANÃ BURUQUÊ!

    Que consigamos carregar nossos fardos, como lições preciosas, e tal como a senhora, possam…
  • XANGÔ

    O ponto de Umbanda diz que Xangô, São João Batista é dono do nosso destino. Na verdade, so…
  • SÃO JORGE – GUERREIRO DE OGUM

    A Aruanda vibra quando a força de Ogum perpassa. È a força do Metal, é o material cortante…
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Administrador
  • ATOTÔ MEU PAI!!!

    Estou escrevendo com atraso, mas não posso deixar passar em branco a oportunidade de sauda…
  • Nossa Senhora da Glória, como também és conhecida….

    Na verdade é a Rainha de todos os mares, onde se iniciou há milhões de anos o cadinho de c…
  • FORÇA CIGANA

    Força Cigana do Astral, bendita falange de espíritos iluminados pela Sabedoria e Energia d…
Carregar mais em UMBANDA
Comentários fechados

Verifique também

ATOTÔ MEU PAI!!!

Estou escrevendo com atraso, mas não posso deixar passar em branco a oportunidade de sauda…