Início ORIXÁS HOJE É DIA DE FESTA! SALVE OXÓSSI!!!

HOJE É DIA DE FESTA! SALVE OXÓSSI!!!

6 minuto(s) lendo
0
1
929

É festa na mata desde o amanhecer. As sombras da noite vão dando lugar aos matizes da alvorada. O ar vai se enchendo de sons, zumbidos das abelhas acordando em busca do néctar, e as flores se abrindo em seus diversos matizes multicores, seu perfume permeando todo o ambiente, misturado ao da relva orvalhada que rebrilha aos primeiros raios de sol.

Em algum lugar o riacho murmura, abrindo seu caminho fluido, transparente, mostrando as pedras limosas e os peixes céleres. A cachoeira ao longe, descortina seu véu, vapor dissipado pelas ondas de calor do dia que desponta glorioso.

A brisa passa, farfalhando os ramos das árvores frondosas, silenciosas e majestosas, com seus tronos seculares e suas raízes que conhecem os segredos da terra, solo sagrado recoberto de folhas, permeadas pelos pequenos seres que ali habitam, que vão se movimentando em mais um ciclo de vida.

A revoada de barulhentos pássaros, que fazem evoluções no céu saudando o astro rei, que paira cada vez mais alto, na sua tarefa de tudo iluminar e vivificar.

Pelas antigas trilhas, ouve-se passos, em direção à clareira, vão se dirigindo nesta manhã mágica, os caboclos da floresta, antigos moradores, agora na invisibilidade, que trabalham em diferentes missões, espalhados pelo mundo. Mas hoje é dia de festa, e eles vêm prestar homenagem. Vêm com suas melhores roupagens, suas pinturas, cocares, saiotes de penas, tacapes, arcos, flechas, lanças, bodoques, mas vêm com passos mansos, pacíficos.

Vêm felizes, tomados por uma grande emoção que os fortalece e os une numa mesma vibração. Cantam, dançam e ficarão o dia inteiro ali, com suas energias sutis e restauradoras, pois sabem que hoje é o dia do rei. È o dia de homenagear a emanação da Força Divina personificada em um Orixá – Oxóssi!!!

E os animais se aproximam sem medo, e o ar se enche agora de cânticos, que permearão o dia, a tarde, até o anoitecer.

É dia de festa na mata, é um dia de júbilo, onde do Panteão celeste se manifesta em todo o seu esplendor , ele, Oxóssi, abençoando seus falangeiros, dotando-os e fortalecendo-os com sua Sabedoria, Inteligência, Perspicácia.

Oxóssi chega, convidando a todos a vibrarem sempre positivamente, a buscarem no mundo o que é real, verdadeiro. Ensinando a todos o respeito e o amor ao meio ambiente. A valorizar tudo o que se possui, sem cobiçar, ou se usar de ardis, nunca desistir de seus objetivos, ser guerreiro e permitir que a energia da vida flua perfeitamente, facilitando a comunicação entre os mundos e assim aprendendo sempre as lições dos Imortais.

A noite já chega novamente, a reunião de tantos espíritos silenciosamente vai se dispersando, cada um voltando aos seus afazeres.

A luz emanada do Orixá aos poucos vai se diluindo no ambiente, mas a energia agora, novamente impalpável, ficará ali, como fonte de refazimento para os buscadores encarnados, perdurando até a próxima festa, o próximo encontro.

Salve Senhor Oxóssi, nos conduza sempre aos caminhos certos, à coragem e à retidão de nossos objetivos. Hoje é o seu dia e nós lhe rendemos todo o nosso Amor, nossa Gratidão, e nossa Fé.
Salve Oxóssi! Salve à Sua Luz!

Alex de Oxóssi

Rio Bonito – RJ

  • ATOTÔ MEU PAI!!!

    Estou escrevendo com atraso, mas não posso deixar passar em branco a oportunidade de sauda…
  • SALVE PODEROSA NANÃ BURUQUÊ!

    Que consigamos carregar nossos fardos, como lições preciosas, e tal como a senhora, possam…
  • XANGÔ

    O ponto de Umbanda diz que Xangô, São João Batista é dono do nosso destino. Na verdade, so…
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Administrador
Carregar mais em ORIXÁS
Comentários fechados

Verifique também

SALVE AS CRIANÇAS DA UMBANDA!!!

Nas praias, nas matas, nas montanhas, atravessando o ar, muitas risadas e palmas invisívei…