Home UMBANDA Deus sempre nos ampara

Deus sempre nos ampara

4 min read
4
0
165

O médium bem desenvolvido está, teoricamente, com sua fé despertada para todas as adversidades da vida pois sua crença sempre o incentiva a esperar dias melhores.

Muitas vezes suas Entidades são procuradas por consulentes para sanar problemas, porém, em alguns casos, seus médiuns tem problemas idênticos.

As Entidades despertam a fé das pessoas para terem esperança na solução de seus problemas mas muitas vezes seus próprios médiuns encontram-se em desanimo total pela melhora de sua própria situação.

Devemos analisar que nesses casos, o trabalho da Entidade é duplo tendo em vista que ajudando outra pessoa, estará dando o exemplo para seu próprio médium.

As Entidades cobram uma ação das pessoas mas muitas vezes seus próprios médiuns encontram-se inertes diante de suas provações e, justamente, cobrando uma iniciativa de outras pessoas, as Entidades estão mexendo com o brio de seus médiuns, chamando-os a iniciarem ações até então adormecidas para a solução de seus próprios problemas.

É inconcebível que um médium possa pensar que suas Entidades tem a sabedoria e a força espiritual para ajudar várias pessoas e não consigam ou não queiram ajudar seus próprios médiuns.

Devemos sempre lembrar que o médium é o ponto fundamental para a boa comunicação da Entidade, justamente pelo seu preparo e dedicação, portanto, por parte da Entidade também há uma gratidão e reconhecimento pelo preparo de seu médium, sendo isso também um dos fatores que as façam protegerem seus médiuns, não os desamparando em momento algum.

Infelizmente, nem sempre os médiuns estão atentos para receberem mensagens de suas próprias Entidades, deixando que seus problemas tornem-se maiores por absoluta falta de sintonia e atenção para as orientações espirituais que podem chegar até ele por intuições ou até mesmo durante uma consulta que as Entidades dão à terceiros mas que o exemplo e orientação servem para si mesmos.

A dedicação, a fé e a esperança são extremamente importantes para que os médiuns tenham resolvidos seus próprios problemas que a vida lhes oferece pois devemos estar cientes que tudo é feito pela vontade de Deus e as Entidades são seus instrumentos.

Renato de Oxossi

  • SANTO ANTONIO

    Santo Antônio pequenino das causas miraculosas. Abre os nossos caminhos, ilumina nossa est…
  • FORÇA CIGANA

    Força Cigana do Astral, bendita falange de espíritos iluminados pela Sabedoria e Energia d…
  • VOVÔS E VOVÓS DOS TERREIROS DE UMBANDA

    Este 13 de maio representa mais um dia de comemoração para nós da Umbanda, a respeito da e…
Load More Related Articles
  • Centenário da Umbanda

    Figura: Carlos Piquera Você também vai gostar de... VOVÔS E VOVÓS DOS TERREIROS DE UMBANDA…
  • A revolta da ignorância

    Dias atrás ouvi de uma pessoa que ele, com vinte e poucos anos, estava totalmente desiludi…
  • A Umbanda ainda desconhecida

    Quantos de nós Umbandistas já nos vimos sendo pegos pela indignação e revolta pelos que, f…
Load More By renatodeoxossi
Load More In UMBANDA

4 Comments

  1. Silvana

    13 de maio de 2008 at 13:34

    Muito bom o texto!!!
    É como se eles quisessem que sejamos exemplos para toda a assistência que vem recorrer a ajuda de nossos guias. Temos que estar sempre em harmonia e nunca deixar de entender e fazer tudo que nos é passado…

    Que nosso pai Oxalá abençõe a todos!!!

  2. claudio de carvalho

    22 de maio de 2008 at 20:04

    O amor e dedicaõ ao estudo , a umbanda ,a caridade ao proximo nos aproxima de DEUS , nostonando trabalhadores fieis do pai maior!.

  3. antonio

    2 de junho de 2008 at 23:31

    Ótimo texto, existem muitos irmãos precisando de ler o que esta neste texto.

  4. ÍNDICE (Teste) | POVO DE ARUANDA

    15 de julho de 2015 at 14:26

    […]  DEUS SEMPRE NOS AMPARA […]

Leave a Reply

Check Also

Centenário da Umbanda

Figura: Carlos Piquera Você também vai gostar de... VOVÔS E VOVÓS DOS TERREIROS DE UMBANDA…